Saga A Maldição do Tigre: Resenha

tigre

Para quem ainda não leu esta saga, A Maldição do Tigre conta a história de Kelsey Hayes, jovem que decide trabalhar num circo alimentando o Tigre Branco Ren. O que ela ainda não sabe é que Ren é Dhiren, um príncipe indiano que está aprisionado no corpo do animal há alguns séculos e logo a menina vai embarcar numa jornada em busca da liberade de Ren e seu irmão Kishan. Para isso, contará com a ajuda da Deusa Durga e do Sr. Kadam, que cuida do patrimônio da família dos Tigres, para decifrar mensagens secretas em busca de novas orientações e desafios a enfrentar. Durante toda a saga, os Tigres tem o poder de se transformarem em humanos cada vez por mais tempo, de acordo com as tarefas que forem cumprindo. E é lógico que Ren e Kishan como humanos irão lutar pela atenção e pelo amor de Kelsey. Afinal, o que é uma Saga de sucesso sem um triângulo amoroso?

Esta saga instiga, principalmente quem curte mitologia, pois é o diferencial da história. Durante toda a leitura me questionava sobre o trabalho que a autora Colleen Houck teve com pesquisas sobre mitologia para montar este conto.

Bom, isso é o que você precisa saber se ainda está decidindo se lê ou não. Agora, se você já leu, pode continuar esta resenha, pois vou compartilhar contigo o que achei dos quatro livros.

 

O QUE ACHEI? (CONTÉM SPOILERS)

 

O primeiro livro, A Maldição do Tigre, li rapidamente, pois confesso que minha curiosidade inicial era saber como os tigres se transformavam. É nesse livro também que conhecemos mais a Kelsey. O livro gira em torno de Kelsey e Ren e a química que surge entre os dois desde que ela a conhece como tigre.

O segundo livro, O Resgate do Tigre, é definitivamente o meu favorito. Por quê? Primeiro porque começa bem humorado com Kelsey tentando uma vida nova tentando esquecer Ren, saindo com vários rapazes. Mas então Ren ressurge e fica naquela provocação de quem aguenta resistir por mais tempo. Quando ela finalmente dá o braço a torcer, Ren é capturado por Lokesh e então Kelsey continua sua jornada entre lugares distantes e figuras mitológicas junto a Kishan. Sim, Kishan é o meu favorito! Na minha cabeça ele é mais bonito, mais divertido… Adoro quando ele banca o atrevido com a Kelsey.

Em A Viagem do Tigre, a leitura já começou a ficar mais lenta, pois fica difícil assimilar tanta informação (nomes de Deuses, mensagens subliminares etc), então tive que ler bem tranquila, sem pressa. Nessa parte dá impressão que a Kelsey pode desistir a qualquer momento. Eu desistiria ao encontrar qualquer um dos cinco dragões. Achei os trabalhos mais difíceis que ela teve que enfrentar.

Finalmente, em o Destino do Tigre, é que tudo fica claro (apesar de eu ter achado a morte do Kadan desnecessária, mas sempre tem que ter um drama). Demorei bastante pra ler este último livro, mas depois do meio, as perguntas vão sendo respondidas. Colleen foi brilhante ao fazer a viagem no tempo, colocando Kelsey como personagem essencial na transformação de Anamika em Durga. Foi então que entendi o porquê dos empréstimos e presentes de Durga a Kelsey, o porquê dela ter que passar por tudo que passou e foi como foi explicada a escolha de Kelsey por Ren (mesmo que em toda saga tenha ficado claro que ele era o favorito dela),  já que na verdade Kishan era Damon, o tigre de Durga. Também achei lindo como foi esclarecida a visão que Kishan teve no segundo livro, de Kelsey com um bebê no colo.

Ao final dos livros, a sensação é que a autora soube muito bem o que queria desde o começo e não fez quatro livros apenas para vender após o sucesso do primeiro.

Ainda tem A Promessa do Tigre, conto sobre Yesubai, primeiro amor de Kishan e filha do feiticeiro Lokesh. Não li, mas em breve vou ler e prometo um novo post sobre ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s