P.S.: Ainda amo você

Olá!

Já falei pra vocês o quanto amei ” Para todos os garotos que já amei” da Jenny Han. Se você não viu a resenha ou ainda não leu o livro, clique aqui .

“P.S. Ainda Amo Você” é o segundo livro da série.

 

Sinopse: Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Bem, preciso dizer que Jenny Han foi linear ao se manter fiel à história, com coerência e seguindo o mesmo estilo de escrita. Desta vez eu diria que ela escreveu o manual de como funciona uma adolescente. Acho que a autora se aproxima de seus leitores quando coloca no papel situações atuais e presentes na realidade dos jovens, como o cyberbullying, o primeiro relacionamento, como se portar com os amigos quando  se está namorando,como separar a amizade do amor, primeiras brigas, divórcios em família etc.

Em comparação ao primeiro livro, neste ficou muito mais claro o amadurecimento de Lara Jean e também de Kitty, que já não é vista pela sua irmã como uma criancinha e sim como um a pré-adolescente que é, inclusive participando dos dilemas adolescentes da irmã.

Não sei se ambos os livros foram escritos de uma vez, mas achei sensacional deixar o John, destinatário de uma das cartas para o segundo livro. Além de gerar mais assunto, dividiu mais uma vez a história num triângulo amoroso, dando a oportunidade de o público mudar de ideia quanto ao crush favorito. Peter é e sempre será o meu, mas adorei o John também, é o típico sonho da menina em busca de seu primeiro amor.

“Talvez as coisas muito, muito boas não sejam feitas para durar tanto tempo; talvez seja o que as torna mais doces, o fato de serem temporárias.” (pág. 199)

O livro é mais grosso que o primeiro (304 contra 160 páginas), mas não é nenhum pouco entediante nem cansativo. Pelo contrário, nas últimas 150 páginas, me fez ficar até 3:00 hs lendo.

Espero sinceramente que, como a Jenny Han divulgou essa semana, saia o terceiro livro. Ela disse que não faria outro se não tivesse mais a contar sobre Lara Jean, então fico na expectativa de um terceiro livro com a mesma qualidade dos dois primeiros. Quem sabe as próximas histórias não sejam com a primeira vez de Lara ou com a ida para a faculdade? Vamos esperar!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s