Três Coisas Sobre Você

Oi, como vocês estão?

A resenha de hoje é mais um livro fofo, daqueles que você pode ler entre a leitura de livros pesados para aliviar a ressaca literária. Estou falando de “Três Coisas Sobre Você”, um dos últimos lançamentos da Editora Arqueiro, escrito por Julie Buxbaum.

Primeiro deixe-me dizer que não sabia sobre esse livro e o que me chamou a atenção assim que o vi na livraria foi a capa. Olha que linda!

IMG_8641

Logo peguei o livro na mão para ler a sinopse e descobri que era amor S2!

“Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante…”

O livro conta a história de Jessie, que é forçada a se mudar de Chicago para Los Angeles para a casa da nova mulher (rica!) do seu pai. Nova cidade, nova escola, novo estilo de vida… A adaptação parece mais difícil: um irmão postiço gay que a ignora, uma madrasta que mal a conhece e uma escola onde não tem amigos. Tudo parece difícil para Jessie até o e-mail de Alguém Ninguém, ou AN, entrar na sua caixa de entrada.

“tenho observado você no colégio, não de modo doentio, mas agora me pergunto: será que o simples fato de eu ter usado a palavra “doentio”, por definição, me torna doentio?”

AN oferece ajuda a Jessie para informá-la sobre tudo no colégio novo: com quem conversar, o que evitar, notícias… De princípio Jessie imagina ser um trote, porém após começar a notar a relutância das pessoas em fazer amizades, ela começa a conversar frequentemente com AN, tornando o laço com o amigo misterioso cada vez mais forte. E junto com essa amizade, também cresce a vontade de saber a real identidade de AN. A cada novo garoto que faz contato, Jessie procura uma pista que essa pessoa possa ser AN. Seria Liam, o cara mais popular do colégio, com quem Jessie começa a trabalhar? Ou Ethan, o cara misterioso com quem precisa se encontrar semanalmente para fazer um trabalho de inglês e por quem começa a alimentar uma pequena obsessão? Ou ainda Caleb, amigo de Liam e muito misterioso? Seria ainda uma pessoa que Jessie nunca notou?

“Todos somos versões melhores de nós mesmos quando temos um tempo extra para bolar o texto perfeito.”

O livro é bastante divertido. Em certo momento, vamos conhecendo Jessie e AN pelo “jogo” das três coisas, em que cada um diz três coisas sobre si em vários momentos, ao mesmo tempo que vão deixando claro seus sentimentos.

Também nos faz vibrar a cada obstáculo vencido por Jessie, que enfrenta bullying e rejeição de muitas pessoas, mas acaba conseguindo fazer novos amigos e começa a tentar se adaptar à sua nova vida. Também começa a lidar com a situação de falar sobre a morte da mãe. Tudo isso com a ajuda de AN.

“Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de ser realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto:são perfeitos agora porque contém alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida.”

O final não é tão surpreendente, mas amei todo o livro, não conseguia parar de ler, pois a leitura flui muito bem e sem dúvida é uma história meiga e interessante. Triste que a leitura acabou tão rápido!

Alguém também gostou?

 

9 comentários sobre “Três Coisas Sobre Você

  1. Soul Dos Livros disse:

    Nossa, entrou pra minha lista AGORA! Sinto falta de livros leves com tantos pesados para eu ler na estante! Ufa, me salvou! Espero que eu tenha tempo para chegar nele logo <3!

    Curtir

Deixe um comentário

