UMA CURVA NO TEMPO

Olá, leitores! Como estão?

A resenha de hoje é sobre o livro “Uma Curva no Tempo” de Dani Atkins, publicado pela editora Arqueiro.  Vejam a sinopse:

“A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?”

IMG_8714

O livro começa com um acidente: Rachel sai com os amigos do colégio pra jantar (incluindo seu namorado, o cobiçado e riquinho Matt e seu melhor amigo Jimmy, que todos, exceto Rachel percebem que ele é apaixonado pela moça), pois logo cada uma irá para uma faculdade e não se verão com tanta frequência. Neste jantar é que o acidente acontece e Jimmy, ao tentar salvar Rachel, acaba morrendo.

Cinco anos depois, Rachel vive em outra cidade, ainda traumatizada e se culpando pela morte de Jimmy, porém sua melhora amiga Sarah vai casar e Rachel deve voltar à cidade onde tudo aconteceu. Sua vida não poderia estar pior: traz consigo uma cicatriz que não a deixa esquecer o acidente, seu pai está num estágio avançado de câncer, Matt agora namora uma das meninas do grupinho do ensino médio e Rachel é secretária e não jornalista como sempre sonhou. Além disso, têm sofrido com fortes dores de cabeça. Ao ver todos juntos, Rachel não aguenta a ausência de Jimmy e o rumo que sua vida tomou e num ato de desespero vai ao túmulo do amigo. Lá Rachel passa muito mal e acaba desmaiando.

Ao acordar no hospital, uma surpresa: seu pai tem uma aparência saudável, Matt é seu noivo e nunca terminaram, ela é jornalista e Jimmy está vivo! Está hospitalizada, segundo todos, por causa de uma perseguição na rua onde Rachel foi assaltada e machucada. Nada bate com as suas lembranças. Para os médicos, trata-se de uma amnésia, mas como alguém com amnésia teria tantas recordações diferentes e detalhadas de uma vida que não existiu?

A grande história do livro é sobre o que realmente é a verdade sobre Rachel. Enquanto ela tenta convencer a todos de que não está ficando maluca e tenta provar suas informações, todos a surpreendem com as escolhas que teve na vida e o que aconteceu nela. É um mistério que me prendeu ao livro e me deixou intrigada! Seria possível alguém viver dois cenários numa mesma vida?

Só posso dizer que fiquei apaixonada pela história e pela escrita de Dani Atkins. O final foi bem triste e bem feliz e bonito ao mesmo tempo.  É a primeira vez que um livro me faz sentir tantas coisas de uma só vez!

“Uma Curva no Tempo” é uma bela história sobre a conquista da felicidade e sobre o amor!

Indico que leiam este livro maravilhoso!

Beijos!

 

Anúncios

3 comentários sobre “UMA CURVA NO TEMPO

  1. Bia Constante disse:

    Oiii, boa noite!
    Já ouvi tantos comentários positivos a respeito da escrita e dos livros da Dani Atkins que já faz um tempo que venho querendo ler alguma de suas obras e sua resenha só me fez ficar com mais vontade, hihi 🙂
    Beijinhos ♥

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s