A Lista de Brett

Olá!

O livro que será discutido hoje é “A lista de Brett”, de Lori Nelson Spielman, lançado pela Verus Editora.
IMG_8735
O livro conta a história de Brett, uma mulher de 34 anos que acabou de perder sua mãe, dona de uma indústria de cosméticos. Apesar da dor da perda, Brett esperava assumir o cargo da mãe na presidência da empresa, mas durante a leitura do testamento,Brett tem uma surpresa: todos os irmãos recebem suas partes na herança, porém a de Brett é condicionada a realização da sua lista de desejos que fez quando tinha 14 anos. Sua mãe guardou esta lista e no testamento fez a exigência de que ela cumprisse tudo em 1 ano ou não receberia a herança. O grande problema é que são sonhos de uma garota de 20 anos atrás. Alguns parecem distantes de serem realizados e outros não fazem mais parte dos desejos de Brett. A cada sonho realizado, Brett ganharia uma carta que a mãe deixou falando sobre o sonho.
O livro mostra uma Brett que começa a conhecer a si mesma durante a tentativa de realizar essas tarefas e começa a ver o quanto dela se perdeu com o tempo e com as pessoas que fizeram parte da sua vida. E muitos dos desejos se realizam nessa jornada, meio que sem querer, pelo simples fato da personagem começar a encontrar um rumo e um sentido para sua vida.  As cartas da mãe também são um incentivo a mais, pois a menina descobre o quanto a mãe a conhecia e a cada leitura é como se sua mãe estivesse mais perto dela.
“Acredito que uma forte emoção, até mesmo nascida do medo e da ansiedade, seja bem melhor que uma vida de banalidades”
Nunca li nada dessa autora, porém achei o livro magnífico, pois faz o leitor refletir sobre as lições que traz e sobre a própria vida. Eu, inclusive, já penso em fazer minha própria lista definitiva, não a que faço toda virada de ano. Acho que tive meus momentos de Brett, pois me peguei refletindo sobre muitas coisas da minha vida.
O livro me surpreendeu de forma bem positiva, não foi previsível e o final foi muito fofo. O único ponto ficou devendo é que algumas cartas não foram lidas. Mas ainda assim é um dos melhores livros lidos por mim esse ano!
O livro é sobre o amor, mas não é um romance.
Agora tchau a todos! Vou começar minha lista, rs
6 comentários sobre “A Lista de Brett

Deixe um comentário

