Tá Todo Mundo Mal – O livro das Crises – Jout Jout

Olá!

Quem aqui conhece os videos da Jout Jout? Eu sempre assisto e me divirto muito: alguns engraçadíssimos, outros mais inteligentes… Então, agora a Jout Jout lançou seu livro pela Companhia das Letras e é dele que iremos falar hoje.

IMG_8638

Pra começar, gostaria de falar sobre essa leva de blogueiros/vlogueiros que estão lançando livros. Sim, tenho certo preconceito por esses livros, que em sua grande maioria descrevem a biografia de jovens que mal completaram 20 anos. Porém procuro saber mais quando é de alguém que acompanho e o assunto sai um pouco desta regra. Foi o que aconteceu com “Tá todo mundo mal”. Gosto muito de Jout Jout e comecei a ler as resenhas de seu livro, me interessei e acabei comprando. É um livro contando muitas das suas crises, mas como uma forma de causar identificação no leitor. Assim que comecei a ler, foi o que aconteceu comigo, me identifiquei com algumas histórias como “A Crise constante que era ter um Tamagotchi” e “A crise do sexo da vida real”.

“Eu perdia meu Tamagotchi, esquecia meu Tamagotchi, molhava meu Tamagotchi, mas acima de tudo eu amava meu Tamagotchi, Tudo que queria era vê-lo forte saudável, alimentado e feliz. Mas não é fácil ser mãe aos seis.”

É um livro para se ler em um dia ou simplesmente ler a hora que quiser, abrindo em qualquer capítulo, porque são histórias diferentes. No entanro, não deixou de ser um livro biográfico, pois mostra muito da Júlia (nome da Jout Jout) de vários períodos. Só não é contado de forma cronológica. Mas é um ótimo livro para se ler quando tudo vai mal, pois vemos que em muitos acontecimentos da vida, não estamos sós nas nossas crises. É legal, é interessante, mas por tudo que já tinha lido antes sobre o livro, esperava mais. Dei 3 estrelas no Skoob.

“Nada mais reconfortante para quem está numa crise do que saber das crises dos outros e ficar medindo em silêncio sobre se a deles é pior ou mais branda que a nossa própria!”

Quanto à impressão do livro em si, achei bem original, com folhas pretas no início de cada capítulo, o que considero fazer referência ao começo de cada crise.

Bom, esse foi meu primeiro livro lido cujo autor é uma Youtuber. E vocês, indicam algum do gênero que valha a pena ser lido?

 

Anúncios

5 comentários sobre “Tá Todo Mundo Mal – O livro das Crises – Jout Jout

  1. histericaspontocom disse:

    Eu fiquei um tantinho decepcionada com o livro por ter muitas histórias já contadas pela Júlia! Mas o livro é bem escrito, leve e divertido.
    Estão dizendo que a Camila Coutinho, do blog Garotas Estupidas, vai lançar um livro e parece que não será uma biografia ou dicas de modas. Ela vai falar de negócios, como tornou seu blog uma empresa. Acho que vai ser interessante, vamos aguardar! Beijinhos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s