A História de Nós Dois

E aí, pessoal? Curtindo muito as Olimpíadas? Nós também, mas não deixamos os livros de lado e hoje temos mais uma resenha pra vocês!

O livro de hoje é “A História de Nós Dois” publicado pela Editora Arqueiro e escrito por Dani Atkins. Sim, nós já fizemos resenha de outro livro da Dani: Uma Curva no tempo. Se você não leu, clique aqui. Achei o livro ótimo, um dos melhores que li esse ano e quando vi que a autora tinha outro livro, não perdi tempo ( mas perdi dinheiro, rs, bem gasto por sinal!) e comprei! Vejam a sinopse:

“Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou… !
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?”
IMG_8635
O livro começa com um capítulo que se chama “O fim – parte um”. Nele Emma está narrando o momento atual, em que está se arrumando para ir para a igreja. Veja um trecho:

“Enquanto me maquiava com todo cuidado, meus olhos foram atraídos para o vestido elegante e sofisticado que pendia na porta do guarda-roupa ainda protegido pela capa de plástico. Assim que o vira, tivera certeza de que aquele vestido era a escolha perfeita, e eu queria estar linda para ele no grande dia. Não que ele se importasse com a minha aparência…bem, ao menos não vestida.”

Logo neste primeiro capítulo, Emma fala de alguém especial e vemos que o ela tem seu escolhido diante do triângulo amoroso que a sinopse menciona. O livro é narrado assim, com capítulos alternados do presente e do passado (que começa por “O começo – capítulo 1), este último contando começando pela despedida de solteira de Emma, a quinze dias de se casar com Richard.

Na volta da despedida com suas duas amigas Amy e Caroline, as três sofrem um acidente de carro, que é onde Jack aparece e salva Emma. Diante das consequências deste acidente, Emma adia o casamento, enquanto que fica muito próxima de Jack e o que a princípio era uma ligação pelo episódio em que o rapaz a salvou, logo se torna algo mais forte. Ao mesmo tempo, Emma descobre segredos que mudam sua vida completamente, que ela nunca saberia se o acidente não tivesse acontecido.

O  que me fez ler ininterruptamente foi o fato de ficar ansiosa para saber a quem Emma se refere no presente: Richard ou Jack. Esse vai e vem no tempo mais uma vez foi uma grande sacada da autora.

O livro nos traz como personagem de destaque, além da Emma, óbvio, Richard, o noivo que a conhece desde a infância e tem um forte vínculo com a sua família; Jack que é um escritor americano que está de passagem pela Inglaterra para fazer pesquisas para seu novo livro e que fisicamente é a perfeição em pessoa (!!!); Caroline a Amy, melhores amigas de Emma, que cresceram juntas.

O livro não é só romance, também trata do Alzheimer, que é a doença da mãe de Emma, que se torna mais um preocupação na vida da personagem principal. Esse tema têm sido muito trabalhado ultimamente e fez com que o livro não se torne apenas um romance trivial.

Quanto aos elementos da história, é impossível não fazer ligações com “A Curva no tempo”. Detalhes como a cicatriz que Emma traz no rosto, a menção do cheiro da loção de barbear entre outras coisas que não posso contar por serem spoilers. Entretanto gostei bastante do livro, tanto que não conseguia parar de ler. Dani Atkins me pegou e com certeza leria mais livros dela. Suas histórias trazem desfechos que fogem um pouco do óbvio. E por falar em desfecho, gostei da escolha da personagem, porém o livro poderia dar mais destaque ao final, que achei um pouco sintético demais.

Vou ficando por aqui, com esta indicação de romance que eu adorei e espero que gostem também!

Anúncios

4 comentários sobre “A História de Nós Dois

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s