Caixa de Pássaros – Não Abra os Olhos

Olá!

O post de hoje é para os amantes de suspense!

“Caixa de Pássaros”´, escrito por Josh Malerman e publicado pela Editora Intrínseca, conta a história de um mistério que dizimou a vida no mundo.

img_8875

Há quatro anos, Malorie descobre que está grávida em consequência de um relacionamento passageiro. Ao mesmo tempo, algo estranho começa a acontecer pelo mundo: misteriosamente começam a ocorrer assassinatos e suicídios sem motivos. O boato é que as pessoas comecem a ter estas atitudes após ver algo. Os acontecimentos tornam-se cada vez mais comuns, até que o fenômeno chega à sua cidade. As pessoas então param de sair de casa, de trabalhar e se for necessário sair, passam a andar vendadas. Logo o local torna-se uma cidade fantasma e Malorie toma medidas desesperadas para proteger a si e à criança que gera. Reaprender a fazer as coisas sem utilizar a visão torna-se um desafio e deixa cada vez mais evidente o medo de como Malorie poderá dar à luz e criar alguém nessas condições.

Nos dias atuais, com as crianças com 4 anos, Malorie resolve finalmente sair de casa após muito tempo treinando a audição das crianças, em busca de um lugar seguro. E é assim que o livro se inicia. Porém não será uma jornada fácil: perigos, animais, seres desconhecidos os acompanham no trajeto. Será que Malorie vai conseguir chegar aonde quer?

Como já deu pra perceber, o livro intercala os capítulos que contam como tudo  começou e a aventura atual de Malorie. O livro é narrado em terceira pessoa, mas na visão da personagem principal.

Ao ler “Caixa de Pássaros”, um misto de emoções tomou conta de mim: a agonia de não saber o que fazia as pessoas se matarem, a pena pelas situações vividas por Malorie, a compaixão pelas crianças inocentes e a mesmo tempo tão maduras, a imaginação de passar por esta situação (Deus me livre!).

O livro chega a ter momentos de um terror leve e sem dúvida tem um enredo bem original que me prendeu do início ao fim. Também é um livro para usar a imaginação, pois ao longo da leitura muitas perguntas são feitas e algumas respostas ficam nas entrelinhas.

No geral, dou nota 9 ao livro, pois esperava mais do final, apesar de ter gostado.

E vocês, curtem suspense? Se sim, leiam “Caixa de Pássaros”!

Beijos e até a próxima!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s