ENCONTRADA – CARINA RISSI

Oi, Pessoal!

Hoje tem mais uma resenha nacional. É sobre o livro “Encontrada”, sequencia de “Perdida” da Carina Rissi, que você já conferiu a resenha aqui.

Se você ainda não leu Perdida, pare imediatamente porque este post está cheio de spoilers.

capa-frente-encontrada

Depois de finalmente escolher o século XIX como sua morada definitiva, Sofia se vê em meio aos preparativos do seu casamento com Ian. Ainda bem deslocada no tempo em que está vivendo, a moça precisa se acostumar com as tradições que para ela parecem ultrapassadas. Para completar, já respondendo por Sra. Clarke, Sofia recebe uma hóspede inesperada em sua casa: a tia de Clarke, Cassandra, que desaprova o casamento do sobrinho com uma mulher sem modos e sem dote e faz da vida de Sofia um inferno.

O período de adaptação de Sofia também é atrapalhado por sua relutância de depender do dinheiro do marido e a menina acaba se metendo numa baita confusão, após começar acidentalmente um negócio clandestino. Nesta história, novas amizades e mais confusões estão por vir!

O segundo volume desta história está repleta de acontecimentos: traz uma “vilã”, que na minha opinião fez a história não se tornar repetitiva e monótona em sua sequencia, que é  a Tia Cassandra; nos dá uma aula de história, onde Carina desempenhou perfeitamente seu papel de pesquisadora e inseriu na trama diversos detalhes do tempo em questão; traz o belo romance de Sofia e Ian; e finalmente faz uma ponte perfeita com acontecimentos do primeiro livro que até então estavam soltos. Sim, o final do livro foi uma grande surpresa e finalmente trouxe ao leitor as explicações do porquê de tudo ter acontecido desta forma na vida de Sofia.

Carina não decepcionou, desenrolando perfeitamente a história e acima de tudo, dando a cada personagem suas características, como é o exemplo da linguagem utilizada: enquanto a de Sofia é bem informal e cheia de gírias, as dos demais personagens são impecáveis.

Como falei no primeiro post da série, ainda tem o livro “Destinado”, porém de lá pra cá entrou em pré-venda o livro “Prometida”, onde será contada a história de Elisa, irmã de Ian.

Espero que estejam acompanhando esta série maravilhosa. Eu já me encantei por Carina e comprei outros livros dela, os quais pretendo ler em breve.

Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s