Uma História de Amor e TOC

E aí, pessoal? Como está a lista de leitura em 2017? Querem uma dica? Então se liga aqui, que a resenha de hoje é de um livro bem engraçadinho.

image

Uma História de Amor e Toc, publicado pela Galera Record começa quando Bea conhece Beck durante um apagão no baile. Ao sentir o garoto ter um ataque de pânico, Bea, que conhece bem este sentimento o ajuda a se acalmar e acaba rolando um beijo, mas Beck vai embora antes que eles se vejam.

Bea é uma adolescente que faz terapia, pois ficou obcecada pelo ex, chegando a persegui-lo. Esta obsessão logo é diagnosticada como TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e então é indicada a terapia em grupo. Após resistência, ela vai a sua primeira sessão e adivinha quem está lá? Isso mesmo: Beck.

A partir daí os dois vão iniciar um romance cheio de peculiaridades, onde cada um se mostra mais estranho que o outro, sempre surpreendendo com TOC’s diferentes que envolvem perseguição a um dos pacientes de sua terapeuta, Beck e sua fixação por malhação e pelo número oito (ele chega a tomar banho por 88 minutos).

“Ele sempre cheira como se tivesse acabado de sair do banho porque em geral acabou mesmo.”

O que podemos esperar do livro? Muitas risadas, mais acima de tudo uma nova perspectiva para quem vê a doença de fora. Apesar do tom leve, a narrativa chega a ser por vezes angustiante, quando nos colocamos no lugar dos protagonistas. Eu cheguei a passar por isso na adolescência e me identifiquei bastante pois é algo incontrolável é que Corey Ann Haydu soube mostrar bem.
O livro se inicia um pouco monótono, mas logo mostra pra que veio e qual o seu recado. E garanto que todos vão rir muito com esse casalzinho diferente. Será que é possível uma relação em que duas pessoas passam pelo mesmo problema e precisam de ajuda? Leiam o livro que vão descobrir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s