Não Fuja! – FML Pepper

Olha eu aqui de novo!

Como estão todos? Já estão aumentando a lista dos lidos de 2017?

Hoje a resenha que eu trago pra vocês é a última parte da saga ” Não Pare” de FML Pepper, que finaliza com o último livro ( será?) da série: Não Fuja!

image

O livro começa com um sonho que já é recorrente na vida de Nina: ela pequena com sua mãe e um rapaz desconhecido e sem a face revelada que está presente na cena. Porém desta vez ela o vê e também se lembra do seu nome: Ismael.

“Os sonhos nem sempre se realizam, Tesouro. Acostume-se. (…) Você descobrirá que é perigoso demais dar crédito aos sonhos. Podem ser pesadelos disfarçados.”

O livro então já começa com suspense: Quem foi Ismael? E para colocar mais uma pitadinha de mistério, Ismael narra alguns dos primeiros capítulos do livro (os demais, assim como nos outros livros, são narrados por Nina), com histórias vividas por ela há alguns anos atrás. Quando será que a vida deste personagem se cruza com o passado de Nina?

Em “Não Fuja” finalmente chegamos ao desfecho da história da garota de olhos diferentes. Outra questão que divide opiniões é que o terceiro livro nos traz finalmente a resposta de quem leva o coração de Nina: John ou Rick?

Como já disse na resenha do segundo livro, achei inteligente da parte de FML de dividir o livro em assuntos diferentes e isso também fica muito claro no terceiro livro. No primeiro conhecemos a vida de Nina e sua mãe e o segredo principal de sua origem foi revelado; no segundo conhecemos cada clã/ reino com detalhes; já no terceiro, que é a conclusão da história, temos o foco nas origens de Nina: como foi concebida, a real história de seus pais e a influência do bem e do mal na sua existência.

De verdade, não li muitos autores nacionais, mas esta saga sem dúvida supera qualquer livro de autores do Brasil que já li. Me arrisco a dizer, melhor que alguns estrangeiros do gênero. Personagens bem construídos que amadureceram sem perder a essência ao longo dos livros. Sem dúvida dou 5 estrelas!

E quem leu, o que achou desta trilogia? Era #teamjohn ou #teamrick?

Até mais! Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s