Pequenas Grandes Mentiras- Liane Moriarty

E aí pessoal? Cadê os booklovers de plantão? Tem alguém aí procurando uma dica de um suspense/mistério para ler sem parar e engatar as leituras de 2017? Então continua comigo porque a resenha de hoje promete muitas emoções.

Vou compartilhar hoje com vocês minha impressão de “Pequenas Grandes Mentiras” de Liane Moriarty, publicado pela editora Intrínseca.

image

Tudo começa com um evento de perguntas e respostas com os pais de crianças de um jardim de infância de uma escola na cidade de Pirriwee. Alguém é morto e a partir daí o livro volta 6 meses, onde acontece a orientação da futura turma do jardim de infância. É lá que as mães se reencontram e novas mães se conhecem. Então passamos a acompanhar a vida de 3 mães em especial: Celeste, que tem uma vida invejável de luxo e ostentação e é mãe de gêmeos ; Madeline, que acaba de entrar na crise dos quarenta e é mãe de três filhos, incluindo uma adolescente cujo pai é seu ex-marido que apesar de presente, não ajudou na criação dos primeiros anos da filha; e Jane, uma jovem mãe solteira, cujo pai de seu filho é alguém sem nome que passou apenas uma noite com Jane. As três se tornam amigas inseparáveis.

O livro, narrado em terceira pessoa, ao mesmo tempo que acompanha a família e o dia-a-dia das três mulheres e a amizade que compartilham, também traz no final de cada capítulo, depoimentos de pessoas presentes no fatídico evento com a intenção de que, juntamente com os acontecimentos, tenhamos pistas do que aconteceu. E o mais interessante do livro é que o mistério não gira apenas em torno de quem matou, mas também quem morreu.

Achei a história totalmente realista, pois são situações que podem acontecer com qualquer um de nós e além disso, mostra a diferença de como cada pessoa é e como os demais as veêm. A grama do vizinho nem sempre é mais verde. As pequenas mentiras mudam toda a forma que as pessoas são vistas.

Achei a leitura empolgante, com capítulos curtos e intercalando os personagens centrais, o que faz com que o leitor flua com a leitura sem perceber.

E sabem o que é ainda melhor? O livro foi adaptado e agora virará uma série que estreia 19/02 na HBO. Shailene Woodley como Jane, Nicole Kidman como Celeste e Reese Witherspoon como Madeline. Mal posso esperar pra ver! Tem mais alguém ansioso aí?

Esperem em breve post com a comparação do livro X primeiro episódio da série.

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s